iPhone: nova patente de câmera promete fotos melhores em baixa luminosidade

1 min de leitura
Imagem de: iPhone: nova patente de câmera promete fotos melhores em baixa luminosidade

O mercado e os consumidores já viram uma série de patentes de câmera do iPhone sendo reveladas no passado. Nem todas foram aproveitadas pela Apple ainda, e mais patentes não param de surgir. A mais recente acabou de ser constatada e é promissora – mais do que muitos imaginam.

O pessoal do Apple Insider descobriu detalhes sobre patentes publicadas recentemente pela USPTO (“United States Patent and Trademark Office”, órgão que tipicamente registra marcas). Todas elas dizem respeito a um novo recurso na câmera do iPhone.

A empresa de Steve Jobs descreve mudanças interessantes capazes de dividir a luz da câmera de maneira a fornecer cores mais precisas e melhorar o desempenho em baixa luminosidade.

Câmera digital com divisor de luz

A patente é descrita como uma “câmera digital com divisor de luz” e está registrada com o número 8,988,564.

Esse sistema estaria atualmente sendo utilizado em câmeras profissionais e também naquelas voltadas ao consumidor final (mais casual), em que a tecnologia de iluminação com três sensores é utilizada para dividir a luz em três cores ou comprimentos de onda. Isso é feito por meio de um único prisma ou múltiplos prismas.

De acordo com a fonte, a categoria da patente se encaixa à mesma de tecnologias similares. Empresas como Canon, Philips e Panasonic utilizam a base da descrição citada nas câmeras delas.

A questão agora é quando a tecnologia deve chegar aos iPhones – se é que vai chegar, pois nunca é demais lembrar que outras patentes já foram registradas no passado e não deram em nada. Ficamos na expectativa para a versão 6S ou para o iPhone 7.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.