Patente: Samsung registra caneta inteligente com microfone e alto-falante

1 min de leitura
Imagem de: Patente: Samsung registra caneta inteligente com microfone e alto-falante

A atual S Pen. (Fonte da imagem: Reprodução/Androidauthority)

Nesta segunda-feira (17), foi divulgado que a Samsung registrou duas novas patentes relacionadas a uma caneta inteligente nos Estados Unidos. O que chama atenção nesta situação é o fato de que a novidade deve ser utilizada com os novos modelos Galaxy Note, sendo que ela talvez seja a próxima S Pen.

Além disso, foi relatado que, de acordo com uma das patentes, o futuro aparelho vai contar com um microfone e também com um alto-falante, de modo que podemos confirmar o esforço da Samsung em trazer características de comunicação para a sua caneta inteligente. Dessa maneira, o dispositivo funcionaria como um substituto para acessórios sem fio.

Diferentes opções de uso

Essa possível substituição aconteceria pelo simples fato de que o microfone e o alto-falante possibilitariam a execução de ligações através da caneta — utilizando o smartphone ou phablet em questão como auxiliar, é claro. Contudo, as alterações relacionadas à atual S Pen não acabam por aqui.

De acordo com a segunda patente, a Samsung também pretende melhorar a manipulação da caneta por parte dos futuros compradores. Para facilitar a aderência, o acessório contaria com saliências que se expandiriam assim que a pessoa começasse a utilizar a S Pen — ficando mais fácil de segurá-la.

Apesar de tudo isso, a Samsung ainda está na fase de registrar as patentes, de forma que estes papéis mostram apenas conceitos do que a S Pen pode vir a ser. Por conta disso, somos obrigados a esperar os próximos passos da empresa sul-coreana para sabermos o que realmente vai ser feito com esta caneta inteligente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.