Samsung luta na justiça pelo movimento de pinça para zoom

1 min de leitura
Imagem de: Samsung luta na justiça pelo movimento de pinça para zoom

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma das grandes características dos aparelhos com tela sensível ao toque é o movimento de pinça, usando os dados para aumentar ou diminuir o zoom em uma imagem ou texto. A patente, originalmente da Apple, foi cancelada pelo escritório responsável por isso nos Estados Unidos, o que está motivando uma lenta briga judicial com a Samsung.

Em agosto do ano passado, a fabricante coreana foi acusada de infringir a patente da Apple em 21 aparelhos, sendo condenada a pagar US$ 1 bilhão em danos para a dona do iPhone. Meses depois, porém, a mesma corte responsável pelos registros de tecnologia considerou a propriedade inválida, por motivos que acabaram não sendo divulgados ao público.

Agora, claro, a Samsung voltou à batalha judicial, emitindo um novo recurso para recuperar o dinheiro perdido como fruto da decisão anterior. Segundo a Justiça dos Estados Unidos, a Maçã tem agora dois meses para responder ao processo, em uma disputa legal que, pelo jeito, ainda vai levar muito tempo para chegar ao final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.