Samsung, LG e Sony contam com novas patentes para futuros lançamentos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung, LG e Sony contam com novas patentes para futuros lançamentos

(Fonte da imagem: Reprodução/PatentBolt)

Se você tem o costume de acompanhar as notícias relacionadas ao mercado de tecnologia, sabe que as patentes são uma boa maneira de identificar quais são os prováveis futuros planos de grandes companhias. Afinal de contas, antes de lançar qualquer nova tecnologia ou produto, é necessário realizar o seu registro.

Agora, circulam notícias sobre o registro (ou conquista) de patentes de três grandes empresas do ramo da tecnologia — e nós estamos falando da Samsung, LG e Sony. As informações foram divulgadas por diversos sites relacionados ao assunto, sendo que a fonte inicial é a página Patent Bolt, que costuma passar informações bem confiáveis sobre os passos de grandes companhias.

E o que elas estão "aprontando"?

A patente mais chamativa, por assim dizer, é a da LG. Registrada em abril de 2012, os papéis dizem respeito ao design de um novo smartphone, como você pode conferir na imagem acima. Enquanto isso, a Samsung ganhou o registro da sua Note 8S Pen, que havia sido feito em janeiro deste ano e foca no trabalho em dispositivos móveis.

Já a Sony conta com patentes sobre um novo tipo de fone de ouvido. Através dos desenhos, não há muita diferença em relação aos outros modelos da marca. No entanto, não há como sabermos quais são os reais planos de empresa e como essas tecnologias vão ser de fato empregadas — e é claro que isso vale para todas as companhias citadas.

Na galeria abaixo, você pode conferir os desenhos do provável smartphone da LG, assim como os projetos da Samsung e Sony, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.