Microsoft registra patente de câmera para Windows Phone controlada por voz

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft registra patente de câmera para Windows Phone controlada por voz

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

O escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos publicou o modelo de aplicativo da Microsoft capaz de acionar o dispositivo de câmera de smartphones por comandos de voz.

A invenção da empresa permite que fotos sejam capturadas à distância, sem a necessidade de toque no aparelho, facilitando aos usuários que quiserem tirar autorretratos ou aparecer em registros de grupo.

Diga xis

O projeto patenteado pela Microsoft revela o sistema de operação do controle de câmera por voz. De acordo com os detalhes do documento, é possível personalizar o reconhecimento de voz ou dos comandos que devem se comunicar com o aparelho à distância.

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

Com esse sistema, o usuário pode tirar várias fotos, apagar e salvar as imagens sem tocar o smartphone. As ferramentas de configuração desse aplicativo permitem que os comandos sejam reconhecidos por vozes diferentes e até mesmo por grupos dizendo “xis” em uníssono, por exemplo.

Além disso, a patente revela desenhos de um projeto de smartphone que podem sugerir um aparelho próprio da Microsoft. Na figura acima, podemos ver um botão com a logo do Windows na extremidade inferior do aparelho. Será esse um novo modelo proposto pela empresa? Considerando que essa ainda é apenas a patente do projeto, não espere um lançamento do produto muito cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.