Patente indica possível tablet da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Patente indica possível tablet da Nokia

(Fonte da imagem: Reprodução/UPTO)

Uma patente recentemente revelada jogou uma nova luz sobre os planos da Nokia relacionados ao lançamento de um tablet próprio. Os documentos registrados no US Patent and Trade Organization mostram o que bem pode ser um tablet com suporte e um teclado mecânico — embora na descrição conste uma “capa de aparelho com teclado”.

Naturalmente, o texto parece evocar algo do Surface. Trata-se de uma estrutura com duas seções, sendo que uma delas “tem seu respectivo teclado”. Ademais, haveria uma conexão articulada com uma “tela” — o que pode perfeitamente ser um tablet, é claro. Há ainda a indicação clara de uma stylus.

(Fonte da imagem: Reprodução/UPTO)

Embora não apareça nenhuma menção direta, a patente certamente reaquece o rumor que envolvia um tablet com capa e teclado embutido — com especulações que incluíam uma bateria extra capaz de alimentar a principal em até 50% da carga.

De qualquer forma, vale notar que a patente foi registrada vários meses antes de o Microsoft Surface ser revelado ao mundo — o que poderia levar a uma analogia com as capas desenvolvidas para o iPad por terceiros, antes de a Apple revelar o seu Smart Cover. Por fim... Bem, é apenas mais uma patente. Em outras palavras, é perfeitamente possível que você jamais veja a “capa de aparelho com teclado” em desenvolvimento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.