(Fonte da imagem: Reprodução/ USPTO)

Imagine o seguinte cenário: você comprou um novo smartphone e saiu pela rua, todo feliz. Na primeira vez que tirou o aparelho do bolso, ele foi para o chão. A tela está completamente arruinada. Seu investimento foi perdido tão rapidamente. E se você pudesse proteger o seu gadget de quedas? Capinhas especiais? Isso é coisa do passado. Que tal um air bag?

Pois é exatamente isso o que pode acontecer em breve, graças a uma patente registrada pela Amazon. Segundo o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, a patente para um sistema de redução de impactos para produtos eletrônicos foi criada para, possivelmente, proteger aparelhos como o Kindle Fire, tablet vendido pela loja virtual.

Como funciona?

A ideia por trás do air bag para aparelhos eletrônicos é exatamente a que você deve estar pensando. Pequenas almofadas ficam espalhas pela superfície do aparelho. Caso aconteça uma mudança muito brusca na altura do gadget, as almofadas se inflam, protegendo o aparelho.

Uma curiosidade é que um dos inventores relacionados à patente é Jeff Bezos, presidente da Amazon e que teria ajudado na criação dos air bags.

Cupons de desconto TecMundo: