Patente da Samsung revela sistema de sincronização de conteúdos similar ao da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung revela sistema de sincronização de conteúdos similar ao da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

De acordo com o site Patent Bolt, uma das mais recentes patentes da Samsung relata um sistema de gerenciamento de conteúdo semelhante ao recurso já oferecido pela Apple em seus produtos.

Segundo a publicação, o software permitiria que você sincronizasse e gerenciasse arquivos entre diferentes aparelhos, como computadores, players de música, smartphones e tablets – algo que já é possível de ser feito entre os dispositivos da Maçã por meio da dupla iTunes e iCloud.

Uma das imagens veiculadas mostra que para transferir uma imagem de um gadget para outro, por exemplo, bastaria você arrastar a miniatura da figura entre as telas que correspondem a esses distintos eletrônicos.

Conforme informado na patente, o sistema da empresa coreana seria capaz de manipular imagens, vídeos, músicas, documentos, aplicativos, apresentações de slides, lembretes, mensagens de texto, agenda, entre outros dados. Com isso, não é difícil prever mais uma briga judicial entre as duas gigantes que têm disputado a unhas e dentes o mercado de portáteis.

Fonte: Patente Bolt

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.