Patente da Samsung descreve smartphone com lente fotográfica removível

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung descreve smartphone com lente fotográfica removível

Responsáveis por substituir muitas câmeras fotográficas tradicionais, os smartphones podem estar prestes a ficar ainda mais próximos dos antigos dispositivos. Uma patente registrada pela Samsung mostra que a companhia sul-coreana já está cogitando a ideia de oferecer aos consumidores aparelhos com sistemas de lentes removíveis em algum momento futuro.

A ideia se mostra especialmente chamativa quando levamos em consideração o histórico da empresa, que já chegou a lançar alguns aparelhos “híbridos” com lentes protuberantes. No entanto, o novo conceito descrito nos documentos se mostra mais prático do ponto de vista do transporte: na hora de colocar o celular no bolso, basta remover a lente atrelada a ele.

A patente descreve um smartphone com capacidades fotográficas avançadas

A lente poderia ser removida para garantir a facilidade do transporte do aparelho

O conceito registrado pela Samsung também traz algumas características dignas de um smartphone “dobrável”, incluindo pontas móveis que garantem um visual mais compacto ao dispositivo. Apesar de a ideia parecer interessante no papel, não há qualquer garantia de que ela vá um dia chegar às lojas — assim como acontece com qualquer patente, não há nada que obrigue a fabricante a investir tempo e recursos para trazer ao mundo real o gadget descrito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.