iPod nano pode virar acessório de moda

1 min de leitura
Imagem de: iPod nano pode virar acessório de moda

Ampliar (Fonte da imagem: AppleInsider)

Um recente pedido de patente publicado pela U.S. Patent and Trademark Office, órgão que regulamenta a propriedade intelectual dos EUA, revela que a Apple estaria trabalhando em um dispositivo – a princípio, semelhante ao iPod nano – que seria capaz de se personalizar automaticamente, de acordo com o ambiente em torno do usuário e as roupas que ele estiver vestindo.

Conforme descrito no documento descoberto pelo site AppleInsider, o projeto conta com novos sensores, microfone, câmera e acelerômetro. Esses recursos permitiriam que o equipamento identificasse o ambiente a sua volta e aplicasse modos personalizáveis ao aparelho, como um plano de fundo que combine com a camiseta do usuário e um protetor de tela que reaja aos movimentos realizados.

Ampliar (Fonte da imagem: AppleInsider)

Ao que tudo indica, a ideia da empresa da Maçã é tornar o player de música um acessório de moda, tornando-o esteticamente mais agradável. A empresa ainda não se pronunciou sobre a patente. Clique aqui para acessar o documento publicado pela U.S. Patent and Trademark Office.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.