Páscoa gamer: God of War é parte de aposta em ovos de chocolate temáticos

2 min de leitura
Imagem de: Páscoa gamer: God of War é parte de aposta em ovos de chocolate temáticos

Com a época de Páscoa cada vez mais perto – a data deste ano é 5 de abril, para os mais avoados –, os fanáticos por chocolate já estão com água na boca esperando ver shoppings e mercados enfeitados com o tema. Apesar de ser focada no público infantil, a festa atraiu uma porção de jovens e adultos, fazendo com que todo um setor do mercado de ovos de páscoa seja voltado para essas pessoas. Em 2015, os gamers e geeks em geral terão sua vez, já que – acredite ou não – está disponível no varejo um ovo de chocolate com a temática de God of War.

Hoje em dia não basta que o doce-símbolo da Páscoa seja gostoso, ele precisa chamar atenção, seja na embalagem ou no conteúdo extra associado ao produto. Para conquistar o público, as empresas estão investindo em parcerias com marcas fortes da cultura pop, de quadrinhos a filmes e – por que não? – jogos de video game. A Top Cau é uma das que resolveu investir em ovos feitos sob medida para cada tipo de consumidor e é a responsável por colocar na mira a carteira dos fãs da aventura de Kratos e sua batalha contra os deuses.

Pode parecer estranho que algo tão violento como God of War possa fazer parte da segunda festa cristã mais comemorada todos os anos, mas a fabricante acredita que o público a que ele se destina sabe diferenciar uma coisa da outra. Pudera, já que, além do ovo de chocolate com 150 gramas, o pacote baseado na franquia de David Jaffe traz uma de três miniaturas do protagonista do game – empunhando algumas de suas armas e em poses diferentes.

A boa notícia? Como a bonita embalagem parece uma caixa de brinquedo, é possível verificar exatamente qual estatueta está dentro do pacote antes de levar o produto para o caixa. Espera, mas então tem uma má notícia? Na verdade, tudo depende do seu bolso, já que, por serem três modelos diferentes, o consumidor vai precisar adquirir o ovo de chocolate múltiplas vezes – algo que não é incomum na vida dos colecionadores. O produto é exclusivo da Americanas, mas ainda não está no site e, portando, também não tem preço definido.

Se quiser gastar o salário, opções são o que não falta

A Top Cau também vai aproveitar a data para oferecer ovos com visual de franquias como Frozen, Transformers, Power Rangers e até Tartarugas Ninjas, com cada um deles trazendo acessórios que vão de porta-segredos a canecas maneiras. Gigantes do setor, como Lacta e Nestlé, obviamente não ficaram de fora do coração – e do bolso – dos geeks, investindo em diversas marcas bastante queridas pelo público.

A Nestlé certamente vai fisgar os fanáticos por Star Wars com ovos que trazem canecas no formato dos capacetes do Darth Vader e dos ruins de mira Stormtroopers – itens que devem se espalhar pelos ambientes de trabalho e mesas de computador em abril. O destaque da Lacta, por sua vez, é o eternamente popular Angry Birds, franquia que há tempos saiu das telas de celular para dominar o mundo ou, pelo menos, a mente de crianças e adultos.

E aí, já fez suas compras de Páscoa? Pretende degustar mais do que chocolate no feriado, aproveitando para satisfazer o seu lado nerd? Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o tema abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.