Compromisso ambiental é algo que deveria ser lei e regra cumprida em toda empresa no mundo. Por isso, as novas pilhas Super Hyper são um ponto positivo para a Panasonic. Com proteção antivazamento, elas são as únicas no mercado brasileiro que são fabricadas sem metais pesados — que fazem muito mal para a nossa saúde.

As Super Hyper são voltadas para qualquer gadget, como câmeras, calculadoras, controles, brinquedos, video games etc. As pilhas de manganês ainda são fabricadas em São José dos Campos, São Paulo, e não possuem mercúrio e cádmio.

Segundo a companhia, elas estão sendo produzidas sob as normas da Resolução 257/99 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). As Super Hyper vão ser comercializadas em pacotes de quatro unidades (AA) por R$ 3,70 — a partir deste mês.

"Ao produzir e incentivar o uso desses produtos, reforçamos o nosso compromisso com as questões ambientais e a preocupação com a segurança dos consumidores", disse o gerente geral da Panasonic no Brasil, Akihiro Asawa. As novas pilhas vão ser encontradas nos tamanhos "AA", "AAA", "D" e "C".

Cupons de desconto TecMundo: