A Panasonic acaba de anunciar a chegada de um novo produto para o mercado brasileiro. Trata-se das novas pilhas Platinum Power, que são consideradas versões Premium das pilhas alcalinas que já estão no mercado há mais de uma década. A fabricante garante que elas possuem desempenho até 50% superior ao dos modelos já mencionados — considerando o uso em câmeras digitais.

De acordo com a fabricante, o uso é indicado a equipamentos com alto consumo de energia, como “drones, videogames, brinquedos e outros aparelhos”. As Panasonic Platinum Power serão vendidas em pacotes de duas a seis unidades, sendo que a versão com apenas um par delas deve chegar às lojas pelo preço de R$ 8,00. A companhia promete a distribuição em todo o Brasil ainda no primeiro trimestre.

É importante mencionar que as pilhas da Panasonic são produzidas aqui mesmo no Brasil — em uma fábrica na cidade de São José dos Campos (SP). Em nota oficial, a empresa também revela que são produzidas “aproximadamente 43 milhões de pilhas alcalinas por mês, o que totaliza 3.000 pilhas por minuto”. Os produtos são vendidos no Brasil e também em alguns outros países da América do Sul.

Cupons de desconto TecMundo: