A Panasonic anunciou hoje um novo notebook que é feito para resistir a todo tipo de maus-tratos dos usuários. O Toughbook 54 é resistente a respingos de água, à poeira, a quedas e muito mais. Sua carcaça é toda feita em uma liga de magnésio para proteger os componentes internos, e todas as portas de comunicação ficam escondidas por tampinhas.

De acordo com a marca, o Toughbook 54 foi pensado para quem precisa de um notebook poderoso para trabalhar ao ar livre, como em construções, minas, serviços de rua, produção de vídeo — gravações externas — e assim por diante. Para tal, a bateria dura até 11 horas de uso contínuo, mas o cliente pode comprar uma célula separada que tem autonomia de 18 horas.

A empresa vai vender quatro versões distintas desse modelo, variando algumas características internas, como tela sensível ao toque comum, telas supersensíveis para uso com luvas, placas de vídeo de médio e alto desempenho, quantidade de RAM e opções de processador variáveis. Apesar disso, somente versões dos chips Intel Core i5 de quinta geração serão utilizados.

Especificações

  • SO: Windows 8.1 Pro 64-bit
  • Tela: 14’’ HD & FHD com opção de 1000 nit sensível ao toque
  • Portas e expansão: USB x 3, Rugged Fischer USB opcional, SDXC, DVD opcional, Ethernet, HDMI, VGA opcional, Serial opcional, Headphone/Mic, conector dock
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth®, 4G LTE opcional, GPS opcional e SmartCard/NFC
  • Obs: processador, armazenamento, RAM e placa de vídeo personalizáveis

Nos EUA, o computador deve começar a ser vendido por US$ 1,5 mil com três anos de garantia para qualquer modelo.

Cupons de desconto TecMundo: