Panasonic apresenta a AJ-PX800G, sua nova câmera de ombro ultraleve

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic apresenta a AJ-PX800G, sua nova câmera de ombro ultraleve
Imagem: TecMundo

Durante a SET Expo 2014, evento sobre tecnologias de broadcasting que ocorreu em São Paulo capital entre os dias 24 e 27 de agosto, a Panasonic organizou uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a AJ-PX800G, novo modelo de filmadora profissional que deve chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano.

De acordo com a companhia, o equipamento é o mais leve dentro do segmento de câmeras profissionais de ombro, pesando apenas 2,8 kg sem bateria. Equipado com três sensores MOS de tamanho 2/3, o aparelho faz vídeos em Full HD com suporte ao multi-codec AVC-ULTRA e aos formatos AVC-Infra, AVC-LongG e AVC-Proxy.

Assim como o novo modelo de filmadora anunciado simultaneamente pela Sony, a AJ-PX800G permite transferência de arquivos através de conexão LAN com fio, sem fio e redes 4G (usando um modem conectado na entrada USB). A vantagem da câmera da Panasonic é a possibilidade de fazer streaming de conteúdos multimídia, perfeito para reportagens jornalísticas ao vivo.

Sendo compatível com uma grande variedade de acessórios, a AJ-PX800G será comercializada em três versões diferentes (uma edição sem lente, outra sem lente e com visor LCD colorido e outra com visor e com lente de foco automático FUJINON). Ainda não há um preço sugerido pelo modelo no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.