Lumix Phone: não é mais um celular com câmera, mas uma câmera com celular!

1 min de leitura
Imagem de: Lumix Phone: não é mais um celular com câmera, mas uma câmera com celular!

Lumix Phone combina celular e câmera de forma  diferenciada

Fonte da Imagem: Panasonic

Não se deixe enganar pela promessa de câmeras profissionais em aparelhos celulares: por mais que a resolução seja alta, a qualidade de imagem nunca fica exatamente aquilo que queremos. Porém, isso deve mudar com o lançamento da Panasonic para o ano de 2010.

A Lumix Phone, diferente de ser um celular com câmera, na verdade é uma câmera com celular. Isso quer dizer que o produto preza por imagens de alta qualidade, seguindo a linha Lumix de máquinas fotográficas digitais, já conhecidas no mercado.

A grande sacada, no entanto, é a combinação de uma câmera de alta resolução (e bota alta nisso, são 13,2 megapixels) com um celular que esteja em dia com as tendências atuais, sem que isso prejudique o design do produto.

Imagem tirada com Lumix Phone, em comparação

Fonte da Imagem: Panasonic

Grande, mas nem tanto

Além de tirar fotos de alta qualidade e contar com distância focal da lente de 27mm e com abertura focal f2,8/f4,6, a Lumix Phone ainda possui uma tela LCD multitoque de 3,3 polegadas, algo que impõe respeito na hora de visualizar as imagens.

O aparelho fechado é muito semelhante às câmeras da marca, apesar de ser um pouco mais comprido (11,6 cm) e espesso (1,7 cm) do que suas “primas”. Ao deslizar o aparelho para o lado, no entanto, você se depara com o teclado numérico T9, para realizar ligações, mandar mensagens e quaisquer outras tarefas que você realiza com seu celular diariamente.

Câmera aberta, como celular

Fonte da Imagem: Panasonic

Os botões de menu, ligação e outros que aparecem na lateral, quando a câmera está fechada, agora ficam logo abaixo da enorme tela, prontos para mandar qualquer fotografia por Bluetooth ou Wi-Fi. Os recursos de conexão prometem deixar o envio de imagens mais simples, porém não foram criados para a navegação pela internet.

Para armazenar as fotografias de alta resolução, a Lumix Phone possui entrada para cartões MicroSD e suporte para flash incorporado, para completar o pacote. Entretanto, esta ainda é uma versão preliminar do aparelho, que ainda pode ter suas configurações modificadas até chegar às lojas de todo mundo.

Por enquanto, espera-se que a câmera/celular chegue apenas ao mercado japonês. Não é à toa que o site oficial do lançamento está apenas no idioma dos colegas de olhinhos puxados, e não em inglês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.