Intel quer promover a volta do botão Turbo, mas agora em notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Intel quer promover a volta do botão Turbo, mas agora em notebooks

A nova linha de processadores da Intel, conhecida como Skylake, ainda possui relativamente poucas informações, mas de uma coisa todo mundo já sabe: ela é pensada para apresentar uma performance incrível. Pensando nisso, a Intel quer promover a volta de uma tecnologia há muito esquecida, justamente para quem é louco por desempenho, principalmente quando se fala nos jogos com gráficos deslumbrantes que têm saído nos últimos anos.

A fabricante espera que os parceiros comerciais que desenvolvem hardwares compatíveis com seus produtos implementem nos novos notebooks que chegarão ao mercado no fim do ano um botão que, com apenas um toque, faça overclock. Basicamente, é o retorno do botão Turbo, que existia em chipsets mais antigos da empresa, como o Intel 486, por exemplo.

Ele era usado para gerar um ganho de desempenho em máquinas mais novas, que não conseguiam rodar alguns jogos e outros programas mais antigos corretamente. Esses softwares funcionavam de acordo com a frequência do processador: logo, quanto mais alta era a frequência, mais rápido eles rodavam.

O botão também servia para voltar o processador à sua frequência normal ou para causar um ganho de desempenho na hora de rodar melhor os softwares modernos e mais exigentes da época. Com a febre de overclock que temos visto nos últimos anos e com o crescimento contínuo da indústria de games, vamos ver se a aposta da Intel vai se pagar ou não.

O que você acha de um botão Turbo nos próximos notebooks com chip da Intel? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.