Como exportar dados do Windows Calendar para o Microsoft Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Como exportar dados do Windows Calendar para o Microsoft Outlook

Até algum tempo atrás o Microsoft Outlook era um dos softwares campeões na preferência dos usuários como cliente de emails. Em uma época em que a internet banda larga não estava acessível para todos, ter as mensagens guardadas no computador para consulta imediata era um recurso primordial.

Hoje em dia, muitos migraram para as versões online de clientes de email, mas nem por isso o Microsoft Outlook deixou de ser utilizado. Pelo contrário. Ele ainda é o campeão na preferência do público e um dos que mais traz recursos para o usuário.

Neste artigo você vai aprender como integrar os compromissos marcados no Windows Calendar com o Outlook. Dessa forma, você poderá ter em seu cliente de emails diversas agendas e poderá confrontá-las para que não haja nenhum conflito ente compromissos.

Pré-requisitos

Para realizar este tutorial utilizamos uma versão do Windows Vista. Você precisará ter ainda instalado em seu computador o Microsoft Outlook, nas versões 2007 ou 2010. Caso você ainda não o possua, pode baixar a versão demo aqui no Baixaki.

Clique para baixar o Microsoft Outlook 2010

Exportando um calendário

O procedimento de integração entre os aplicativos é bastante simples. Se você já utiliza o Windows Calendar, pode abrir o programa normalmente. Já se você nunca usufruiu deste aplicativo, abra o Menu Iniciar e digite “Calendário do Windows”. Clique na opção referente que surgirá.

Abrindo o aplicativo via menu Iniciar

No Calendário do Windows, selecione “Arquivo” e, em seguida, “Exportar”. Defina um nome para o arquivo e salve-o na pasta desejada. A extensão do novo arquivo será no formato ICS.

Exportando um calendário

Importando um calendário

Depois de finalizar o processo no Calendário do Windows é hora de migrar para o Microsoft Outlook. Abra o aplicativo e selecione a opção “Arquivo”. Em seguida vá a “Abrir” e “Calendário”.

Importando um calendário

Na caixa de diálogo que será aberta, selecione o calendário que você acabou de salvar e pronto. Os novos compromissos surgirão em um novo calendário ao lado do atual. Você pode integrar quantos calendários quiser.

Resultado final após importação

O recurso é ideal para quem gerencia equipes de funcionários e precisa estar sempre atento ao que os seus subordinados estão fazendo. Você pode escolher quais deseja exibir na opção "Outros Calendários", no lado direito do menu.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.