Suplementos são ferramentas (funções) existentes no Office que, em geral, não foram instalados junto ao programa por terem, às vezes, funções bastante específicas, como por exemplo, fazer a conversão de quase qualquer moeda para o Euro e vice-versa.

Adicionando/instalando suplementos

Para exemplificar, usaremos o Excel, mas em qualquer programa do Office (Word, PowerPoint, etc.) os passos são exatamente os mesmos.

Abra o Excel e clique no ícone do Office no canto superior esquerdo da janela e selecione “Opções do Excel”, feito isso vá ao menu “Suplementos”. Na parte inferior da tela ao lado de onde está escrito “Gerenciar”, selecione “Suplementos do Excel” e clique em “Ir...”.

Escolha uma das opções disponíveis (clique em cima delas para ler a descrição sobre sua funcionalidade), selecione a caixa de marcação ao lado dos itens desejados e clique em “OK”.

No caso de o suplemento escolhido não estiver instalado, uma janela aparecerá comunicando tal fato. Clique em “Sim” e espere alguns minutos até a instalação ser concluída. Talvez seja necessário inserir o DVD do Office 2007 para que seja possível concluir a instalação do suplemento escolhido.

Uma vez terminados os passos acima, os suplementos escolhidos estarão disponíveis nas guias da parte superior da janela do programa.

 

 

 

O vídeo acima demonstra tudo o que foi escrito anteriormente, com exceção da parte referente à instalação dos suplementos, pois os exemplos no vídeo já haviam sido instalados anteriormente.

Repare que após a instalação os suplementos tornam-se disponíveis para uso quase que instantaneamente.

Cupons de desconto TecMundo: