Como adicionar suplementos ao Office 2007

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar suplementos ao Office 2007

Suplementos são ferramentas (funções) existentes no Office que, em geral, não foram instalados junto ao programa por terem, às vezes, funções bastante específicas, como por exemplo, fazer a conversão de quase qualquer moeda para o Euro e vice-versa.

Adicionando/instalando suplementos

Para exemplificar, usaremos o Excel, mas em qualquer programa do Office (Word, PowerPoint, etc.) os passos são exatamente os mesmos.

Abra o Excel e clique no ícone do Office no canto superior esquerdo da janela e selecione “Opções do Excel”, feito isso vá ao menu “Suplementos”. Na parte inferior da tela ao lado de onde está escrito “Gerenciar”, selecione “Suplementos do Excel” e clique em “Ir...”.

Escolha uma das opções disponíveis (clique em cima delas para ler a descrição sobre sua funcionalidade), selecione a caixa de marcação ao lado dos itens desejados e clique em “OK”.

No caso de o suplemento escolhido não estiver instalado, uma janela aparecerá comunicando tal fato. Clique em “Sim” e espere alguns minutos até a instalação ser concluída. Talvez seja necessário inserir o DVD do Office 2007 para que seja possível concluir a instalação do suplemento escolhido.

Uma vez terminados os passos acima, os suplementos escolhidos estarão disponíveis nas guias da parte superior da janela do programa.

O vídeo acima demonstra tudo o que foi escrito anteriormente, com exceção da parte referente à instalação dos suplementos, pois os exemplos no vídeo já haviam sido instalados anteriormente.

Repare que após a instalação os suplementos tornam-se disponíveis para uso quase que instantaneamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.