Novo Outlook.com traz GIFs e mais integração com serviços Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Novo Outlook.com traz GIFs e mais integração com serviços Microsoft

Concorrer com a Google no que diz respeito a serviço de email é uma tarefa que poucas empresas estão dispostas a encarar. Contudo, a Microsoft não está nem aí para o sucesso do Gmail e lançou hoje a versão final do novo Outlook.com. Entre as novidades, temos mais integração com outros serviços da empresa, mas o mais interessante é a possibilidade de usar add-ins para incluir nas suas mensagens GIFs, mapas e opiniões sobre estabelecimentos, entre outras possibilidades.

Dá até para agendar um carro do Uber para datas e horários específicos e atrelar isso a um evento marcado no seu calendário. Dessa forma, assim que você cria um evento ou recebe um convite para um, é possível pedir para que o serviço chame um veículo minutos antes do horário combinado. Dessa forma, você não se atrasa nem se esquece dos seus compromissos.

Junto com o Office

O Outlook.com agora também faz parte da suíte do Office 365, então foi completamente migrado de plataforma para um ambiente mais seguro e cheio de possibilidades.

Por exemplo, o serviço de email agora permite a você editar um documento do Office na mesma janela em que escreve um email. Você consegue inclusive fazer isso com várias pessoas simultaneamente em tempo real e ainda conversar com elas pelo Skype, que também está integrado.

GIFs e mais

O novo serviço de emails da Microsoft agora conta com um add-in oficial do GIPHY. Depois de adicioná-lo à sua conta, você simplesmente toca no botão correspondente ao escrever um email e faz uma rápida pesquisa no GIPHY. Ao encontrar a animação perfeita, basta dar dois cliques nela para embuti-la no corpo da mensagem.

Dá também para incluir mapas para estabelecimentos como restaurantes, bares e outros locais da cidade, todos com opiniões de frequentadores através do Yelp. Há uma série de outros recursos que já funcionam na seção de add-ins do Outlook.com. Confira todas as demais novidades aqui.

Infelizmente, a Microsoft está liberando o novo serviço paulatinamente para os usuários da plataforma. A empresa diz que está trazendo milhões de pessoas todas as semanas para o novo Outlook.com, mas não comentou quando a novidade estará disponível para todos. Contudo, se você mora ou está em algum país da América do Norte, ao criar uma nova conta, todas as novidades já aparecem para você.

Outlook.com ou Gmail? Qual você prefere e por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.