Microsoft explica novidades da versão web do Outlook no Office 365

3 min de leitura
Imagem de: Microsoft explica novidades da versão web do Outlook no Office 365
Imagem: Outlook Entrar

Uma postagem recente da Microsoft em seu blog oficial revelou uma série de novidades que o Office 365 vai trazer para a versão de navegador do seu serviço de gerenciamento de emails, o Outlook. Agora com o nome oficial “Outlook on the web” (“Outlook na rede”, em tradução livre), a versão atualizada do gestor de correio eletrônico conta com um visual mais limpo e voltado para garantir a maior eficiência possível na hora do uso.

Além das mudanças na interface, o Outlook para navegadores agora conta com várias ferramentas inéditas. Uma dessas novidades é o Pin, que permite fixar mensagens específicas para que elas fiquem destacadas em amarelo na parte superior da sua caixa de entrada. A ideia é manter fácil acesso a emails importantes e garantir que eles não serão enterrados no fluxo dos recebimentos cotidianos.

Mais uma novidade é a função Sweep, que oferece algumas ferramentas para organizar automaticamente emails de remetentes específicos. É possível configurar a ferramenta para manter as mensagens por uma quantidade específica de dias, guardar apenas o contato mais recente ou simplesmente deletar tudo o que vier daquele contato – uma forma simples de lidar com coisas recorrentes como newsletters e ofertas de sites de cupons.

Mais funções, menos dificuldades

Somando-se a isso, a opção Archive permite mover emails para uma pasta de sua escolha com apenas um clique e o botão Undo permite desfazer suas últimas ações com facilidade em caso de engano. Outras melhorias da versão web do Outlook incluem prévias da mensagem aparecendo na mesma linha do seu título na sua caixa de entrada, a possibilidade de executar ações comuns em vários emails de uma vez só, tratando-os como um conjunto.

Agora, clicar em uma das mensagens recebidas no Outlook para navegadores faz com ela apareça na mesma tela em que você se encontra no momento, acabando de vez com os pop-ups e janelas separadas. Novidades adicionais são a adição de ferramentas de formatação de imagens ao gerenciador de emails e até mesmo o acréscimo de um conjunto completo de emojis.

As novidades também incluem melhorias na busca por contatos. Com a atualização, basta colocar o cursor do seu mouse sobre os campos Para, Cc e Cco para que o Outlook exiba uma lista com as pessoas e grupos com que você tem trocado mensagens mais frequentemente. Além disso, as opções exibidas são atualizadas em tempo real conforme você digita.

Pensando em todos

Pensando também nos usuários de dispositivos móveis que usam a versão web do gerenciador de emails, a Microsoft também fez algumas melhorias de interface de uso e de navegação à variação mobile do serviço. Confira essas novidades na lista a seguir:

  • Atualizações para fazer com que a versão para dispositivos móveis fique com uma interface de uso mais parecida com a dos aplicativos para Windows, Mac OS, iOS e Android;
  • Navegação aprimorada na hora de alternar entre as divisões de Mail, Calendário e Pessoas;
  • O comando de busca agora tem mais destaque;
  • Adição da habilidade de alternar entre emails sem ter que voltar para a lista de mensagens;
  • Linha de tempo melhorada para mostrar a semana inteira no calendário;
  • Melhoria na interface de criação de novos eventos e para usar o assistente de agendamento no Calendário.

Por fim, a Microsoft ressalta que as adições serão acompanhadas por um fórum específico no Outlook UserVoice para a versão web do serviço. Dessa forma, a empresa espera facilitar a vida dos usuários na hora de enviar feedback sobre os acréscimos ao gerenciador de emails. Segundo a companhia de Bill Gates, as novidades devem chegar à maioria das pessoas com planos do Office 365 já na primeira semana de setembro.

Você pode adquirir o Office 365 direto na loja oficial da Microsoft clicando neste link.

Você curtiu as novidades adicionadas com a atualização do Outlook para navegadores no Office 365? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.