Criador do Orkut lançará nova rede social chamada Hello

1 min de leitura
Imagem de: Criador do Orkut lançará nova rede social chamada Hello

O Orkut está dando seu último suspiro. A primeira rede social que explodiu no Brasil terá suas atividades encerradas amanhã (30), 10 anos depois do seu surgimento. Entretanto, o criador do site, Orkut Buyukkokten, está se preparando para lançar uma nova rede: a Hello.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o projeto. O endereço do projeto exibe, por enquanto, apenas uma imagem promocional da nova rede, que curiosamente conta com as cores azul e rosa, que foram uma marca registrada do Orkut.

A página oficial ainda descreve a rede como “uma comunidade única de usuários que celebram a amizade, imaginação, expressão e engajamento autêntico em um ambiente seguro”.

Expectativas altas

A Hello já está criando altas expectativas por se tratar de um projeto de Orkut Buyukkokten. A empresa foi criada em março deste ano, no mesmo mês que Buyukkokten se desligou do Google, juntamente com John Murphy e Benjamin Douglass, engenheiros de software que também trabalhavam na gigante de buscas.

A startup está baseada em Palo Alto, no Vale do Silício em São Francisco, nos EUA. É de lá que saíram a maior parte das redes sociais famosas dos dias de hoje, como Facebook e Twitter.  Você pode se inscrever para participar do acesso beta da rede clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.