Novas facilidades para gerenciar os grupos de amigos no Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Novas facilidades para gerenciar os grupos de amigos no Orkut

Orkut

O Orkut, principal rede social no Brasil, tem recebido constantes mudanças e inovações da equipe de desenvolvimento da Google. Enquanto algumas dessas novidades não agradaram muitos, outras praticamente passaram despercebidas. A nova página de gerenciamento de grupos de amigos corre o risco de fazer parte do segundo grupo, apesar da qualidade das alterações.

Acesso permanente ao gerenciamento dos grupos

As novidades começam com um aumento significativo na praticidade de acesso à página de gerenciamento dos grupos. Agora, a opção “gerenciar grupos” está presente no menu do botão “+” existente no topo da página inicial do usuário. Com isso, é possível acessar o controle dos grupos a qualquer momento.

Arrastar vários contatos facilita a organização dos grupos

Praticidade, aliás, é o grande mote das atualizações no gerenciamento de grupos de usuários. Além da entrada mais rápida, agora é possível selecionar vários contatos, clicando em cada um enquanto a tecla CTRL está pressionada, para movê-los entre os diversos grupos utilizados.

Apagar sugestões de grupos é fácil

Além dessas duas novidades sobre a maneira de gerenciar os grupos de amigos, agora também é possível apagar determinados grupos recomendados pelo Orkut da lista exibida sempre que a página de gerenciamento é exibida. Com isso, sugestões consideradas não apropriadas, ou que o usuário simplesmente prefere não utilizar param de incomodar e tomar espaço na lateral da página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.