O Orkut – a rede social que bombou no Brasil antes que o Facebook dominasse o mercado – vai ser encerrado em setembro, e a notícia já está mobilizando seus usuários para tentar impedir que isso aconteça.
Uma petição a ser entregue a Google foi criada no Avaaz, com o objetivo de evitar que a rede social seja realmente encerrada (Até a publicação deste texto, quase 30 mil pessoas já haviam assinado). No texto, o criador da petição solicita que a empresa mantenha a rede social ativa, ou que, pelo menos, mantenha o modelo de organização de fóruns existente no Orkut (baseado nas tão famosas comunidades).
Nossos vídeos em destaque
Rede social de nicho
De acordo com dados do Serasa Experian, em dezembro de 2013 o site criado por Orkut Buyukkokten teve 0,64% de todos os acessos em redes sociais no Brasil, contra 0,47% do Google Plus. Isso garante o sétimo lugar no ranking geral nacional.
O Orkut conta com poucos acessos, mas é defendido como uma rede social de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos pela petição online que está tentando salvá-lo. A Google afirma que o site será desativado para que a empresa possa concentrar energias e recursos para tornar outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
)
)
)
)
)
)
)