Orkut: mudanças nos nomes de comunidades serão proibidos

1 min de leitura
Imagem de: Orkut: mudanças nos nomes de comunidades serão proibidos

Quem está na rede social da Google, com certeza já sofreu ou conhece alguém que tenha sofrido com a seguinte impressão: “como eu estou nessa comunidade se eu nunca cliquei no botão para participar dela?”. Muitas vezes o problema é oriundo de uma invasão da administração e posterior troca de nome de alguma comunidade com muitos usuários.

Isso gera desde pequenos inconvenientes até grandes constrangimentos para as pessoas, pois não são raros os casos de troca de nomes comuns para nomes ofensivos. Por exemplo: você se inscreve na comunidade “Eu amo os redatores do portal Baixaki”. Algum usuário mal-intencionado invade a comunidade e troca o nome dela para “Sou mais peludo que o Chewbacca”.

Comunidades originais

Felizmente esses problemas estão próximos de encontrarem um fim definitivo, pois a Google anunciou, por meio de um funcionário no fórum oficial do Orkut, que uma mudança na estrutura do serviço passará a impedir que as comunidades tenham seus nomes trocados após a criação delas. Ainda não há data definida para a implementação da novidade.

Apesar de parecer uma mudança simples, isso já era pedido pelos usuários há um bom tempo. Desde que o Orkut começou a ficar popular no Brasil, muitas comunidades têm sido invadidas semanalmente,  causando bastante constrangimento para as pessoas atingidas.

Quem mudou minha comunidade?

Por outro lado, quem quiser realizar pequenas correções nos nomes de suas comunidades não poderá fazê-lo, já que a trava funcionará igualmente para todos os inscritos na rede social.

Qual você acha que será o resultado desta alteração? Isso impedirá que usuários mal-intencionados causem problemas para aqueles que só estão na rede para buscar um pouco de diversão? Ou os mais atingidos serão aqueles que usam o mecanismo apenas para corrigir os nomes de suas comunidades? Deixe sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.