Colocar fotos novas no Orkut às vezes parece dar tanto trabalho que muitas pessoas optam por simplesmente não atualizar seu perfil.

Entretanto, usuários do Picasa já podem ficar felizes, pois o programa disponibiliza compatibilidade com o Orkut por meio de um plugin. Assim, basta um clique para que suas fotos apareçam todas no perfil da rede social. Acompanhe o tutorial de como fazer tudo isso logo a seguir:

....................................

Para começar, você precisa ter o Picasa instalado e baixar um plugin para ele. (Clique aqui para fazer o download do plugin.)

Quando uma janela aparecer perguntando se você deseja abrir com um aplicativo, selecione "Ok":

Instale o plugin.

Depois disso, o Picasa pergunta se você deseja que ele importe botões. Clique em "Sim" para prosseguir:

Instalando no Picasa.

Quando o Picasa carregar, uma tela para importação de botões deve abrir. Selecione "Orkut" e pressione o botão "Adicionar":

Configurando botões.

Depois de fazer isso, um novo botão vai fazer parte da barra de baixo do programa. Agora é só  selecionar todas as fotos que você quer enviar para seu perfil e clicar no botão do Orkut:

Escolhendo imagens

Feito isso, uma nova janela para realizar login no Orkut é aberta. É possível que ele ainda peça para que você autorize o Picasa depois disso, mas basta confirmar.

Autorize o Orkut.

Assim que você autorizar o Orkut, aparece uma tela para envio das fotos. Você pode "Criar um novo" álbum ou apenas clicar em "Selecionar" para adicionar as fotos em um dos álbuns já existentes.

Confirme o envio.

Depois do último passo, suas fotos já aparecem no perfil do Orkut e não é necessário fazer mais nada. Caso dê algum problema no envio, tente utilizar menos fotos ou de tamanhos menores.

....................................

Viu como agora ficou muito mais fácil enviar fotos para seu Orkut? Agora é só mandar ver nas fotos e manter seu perfil sempre atualizado. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo: