Novo Orkut recebe pacote de temas para personalização

1 min de leitura
Imagem de: Novo Orkut recebe pacote de temas para personalização

No final de outubro de 2009, a Google agitou o universo tecnológico com o lançamento do “Novo Orkut”, uma versão mais bonita e dinâmica da famosa rede social. Essa nova versão permitia a personalização do Orkut, com novas cores e funcionalidades diretamente na página inicial de cada usuário.

Cerca de três meses depois, dia 11 de fevereiro de 2010, o Orkut volta a se agitar com mais uma modificação no serviço. Trata-se da inserção de temas visuais para as páginas dos usuários, permitindo que cada um possa deixar sua página inicial ainda mais com a própria cara, utilizando um dos (até agora) 15 temas disponíveis.

Para instalar os novos temas é muito simples, basta seguir alguns passos básicos e dinâmicos. O primeiro é localizar a barra de cores do novo Orkut, localizada acima do nome de usuário na página inicial. Ao lado dela, o usuário clique “Temas”, aí será possível escolher alguma das capas.

Temas disponíveis

Existem três categorias de temas disponíveis. A primeira chama-se “Desenhos abstratos” e traz cinco skins com padrões artísticos florais, de malha e outros. “Diversão” permite que o usuário utilize temas relacionados a games, datas e locas. Por fim, “Estados de espírito e emoções” oferece algumas capas com inspirações musicais e festivas.

Antes de decidir por algum dos temas, os usuários pode testá-lo para verem se o escolhido se adéqua aos gosto e estado de espírito. Para isso, basta clicar sobre o botão “Visualizar” e, caso goste do resultado, clicar sobre o botão “OK”.

Página personalizada

Os outros usuários que também tenham aderido ao Novo Orkut também poderão visualizar os temas alheios quando visitarem seus perfis. Por enquanto as comunidades continuam com o visual antigo do Orkut clássico.

Para o usuário do portal Baixaki, qual dos temas é mais legal? Já aderiu às capas e está impressionando os amigos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.