A Oppo, empresa chinesa famosa por desenvolver smartphones potentes com preços razoáveis, acaba de revelar mais dois modelos de celulares voltados para o mercado dos intermediários. Estamos falando do Neo 5 e do Neo 5s, que possuem especificações parecidíssimas e visual idêntico.

A principal diferença entre os aparelhos é o processador (o Neo 5 possui um MediaTek quad core de 1,3 GHz, enquanto o 5s é equipado com um Snapdragon 410 quad core de 1,2 GHz). Além disso, o Neo 5s possui dois slots para chips SIM com tecnologia 4G – o Neo 5 também possui dois slots, mas suporta apenas redes 3G.

De resto, os modelos são iguais. Ambos são equipados com o Android 4.4.2 KitKat modificado com a interface Color OS 2.0.1, desenvolvida pela própria Oppo. Além do design peculiar, o launcher conta com uma série de recursos e programas exclusivos, como os comandos por gestos no ar e na tela (para abrir o aplicativo de câmera, por exemplo, basta desenhar um círculo no display).

Especificações e disponibilidade

Confira abaixo as especificações técnicas dos aparelhos:

  • Display LCD IPS de 4,5 polegadas com 854x480 pixels de resolução
  • Processador Qualcomm Snapdragon 410 quad core de 1,2 GHz (Neo 5s) ou MediaTek MT6582 quad core de 1,3 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD de até 32 GB)
  • Câmera traseira de 8 MP (com flash LED) e frontal de 2 MP
  • Sistemas operacional Android 4.4.2 KitKat com interface Color OS 2.0.1
  • Bateria não-removível de 2000 mAh

A Oppo não divulgou informações sobre o preço dos produtos ou data de lançamento de ambos, mas é pouco provável que eles sejam comercializados no Brasil de forma oficial (visto que a companhia não possui representação oficial em nosso país).

Cupons de desconto TecMundo: