Os usuários do Windows Phone agora contam com mais uma opção de browser para navegar na internet através de seus smartphones. A Opera Software anunciou ontem que o seu navegador mobile mais básico, o Opera Mini, acaba de desembarcar na loja de apps do WP.

Como no Android e no iOS, o Opera Mini para Windows Phone é gratuito e conta com praticamente as mesas funções encontradas nessas outras plataformas, como o Speed Dial e outros. O que realmente muda para o usuário são alguns elementos da interface, projetadas para combinar com o design do SO.

Essa versão liberada ontem do Opera Mini é a build estável do navegador. A empresa já estava realizando testes em fase Beta e, a partir de agora, o ciclo de desenvolvimento do browser deve ser sincronizado com as demais plataformas.

Entre os destaques dessa nova opção para navegação, temos a função “Data Savings”, que é um sistema de compressão de dados que permite ao usuário economizar o plano de dados 4G/3G. Todos os sites que você acessa são carregados antes nos servidores do Opera e, depois de comprimidos, são enviados para o seu smartphone. Há também a possiblidade de salvar páginas para leitura offline e outras funções.

Confira mais detalhes e faça o download aqui.

Cupons de desconto TecMundo: