Opera Mini chega ao Windows Phone em sua versão estável

1 min de leitura
Imagem de: Opera Mini chega ao Windows Phone em sua versão estável

Os usuários do Windows Phone agora contam com mais uma opção de browser para navegar na internet através de seus smartphones. A Opera Software anunciou ontem que o seu navegador mobile mais básico, o Opera Mini, acaba de desembarcar na loja de apps do WP.

Como no Android e no iOS, o Opera Mini para Windows Phone é gratuito e conta com praticamente as mesas funções encontradas nessas outras plataformas, como o Speed Dial e outros. O que realmente muda para o usuário são alguns elementos da interface, projetadas para combinar com o design do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa versão liberada ontem do Opera Mini é a build estável do navegador. A empresa já estava realizando testes em fase Beta e, a partir de agora, o ciclo de desenvolvimento do browser deve ser sincronizado com as demais plataformas.

Entre os destaques dessa nova opção para navegação, temos a função “Data Savings”, que é um sistema de compressão de dados que permite ao usuário economizar o plano de dados 4G/3G. Todos os sites que você acessa são carregados antes nos servidores do Opera e, depois de comprimidos, são enviados para o seu smartphone. Há também a possiblidade de salvar páginas para leitura offline e outras funções.

Confira mais detalhes e faça o download aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.