Opera 29 chega para desktop e Android; veja todas as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Opera 29 chega para desktop e Android; veja todas as novidades
Imagem: Opera

O navegador Opera recebe nesta quarta-feira (29) uma atualização em massa para a versão desktop (Windows, Mac e Linux) e Android.

A principal novidade da nova versão é a sincronia entre abas para diferentes aparelhos. Isso significa que é possível acessar igualmente o mesmo conteúdo aberto no notebook e no celular, por exemplo — ideal para mostrar uma informação para outra pessoa ou continuar uma leitura pelo dispositivo móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer a sincronia, é preciso criar uma conta Opera ou logar no perfil já existente em ambos os aparelhos. Feito isso, você já verá as abas abertas em forma de lista todas as vezes em que abrir uma nova guia. O novo conteúdo divide o espaço com o "Speed Dial", a espécie de "Favoritos" que traz atalhos rápidos aos sites mais visitados.

Mais novidades

O Opera realizou pesquisas de opinião e coleta de dados em vários países para saber o que alterar no navegador, especialmente em desempenho e produtividade. Abaixo, confira o que mais muda na versão 29 do programa:

  • Atalhos personalizados: você pode configurar atalhos para teclas ou combinações entre elas na janela de opções do navegador;
  • Controle de áudio: ao abrir o navegador em um conteúdo com áudio, um indicador revela qual a aba que está com o som no volume acima do normal;
  • Mais produtividade: novos gestos com o mouse, imagens centralizadas com maior destaque nas telas e histórico integrado já na página inicial são só algumas das novidades.

Você pode baixar o Opera 29 para Windows por este link. A versão para Android está disponível por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.