Como habilitar a pré-visualização de abas do Opera 11 na Barra de tarefas do Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Como habilitar a pré-visualização de abas do Opera 11 na Barra de tarefas do Windows 7

O Opera 11, mesmo ainda em sua versão Beta, tem se mostrado bastante estável e rápido, podendo competir com os grandes navegadores atualmente. Porém, uma funcionalidade que muitas pessoas podem sentir falta é a visualização das abas abertas diretamente na Barra de tarefas do Windows 7 ao passar o mouse sobre o ícone do navegador. Ela ainda existe, porém vem desabilitada por padrão nesta última versão. Quer saber como habilitá-la? O Baixaki ensina!

Visualização de abas na Barra de tarefas

Para começar, instale o Opera 11 e abra o navegador. Clique em “Menu”, o botão vermelho no canto superior esquerdo da janela principal. Vá até “Settings” e, na aba aberta deste menu, clique em “Preferences”. Este é o caminho para a maior parte das configurações envolvendo o seu navegador e pode ser feito rapidamente com o atalho Ctrl + F12.

Abra a janela de preferências do navegador

Você pode ver algumas guias na parte superior da janela de preferências que foi aberta. Para fazer a alteração da visualização das abas na Barra de tarefas, clique na última aba, “Advanced”. Na lateral esquerda da guia aberta, existem diversos menus. Clique em “Tabs” para configurações referentes às abas do Opera 11. Neste menu, clique no botão “Additional tab options” para as opções adicionais.

Opções para as abas do Opera 11

Na janela aberta existem diversas opções referentes à visualização e navegação das abas do navegador. A última caixa de seleção traz a opção “Use Windows 7 taskbar thumbnails” para que todas as abas abertas sejam mostradas na Barra de tarefas simplesmente passando o mouse sobre o ícone do Opera 11. Marque-a para habilitar essa função no seu navegador e clique em “OK” para autorizar a mudança.

Habilite a função desejada.

Pronto! Agora todas as abas que estiverem abertas no seu navegador aparecem na Barra de tarefas quando o mouse é passado sobre o ícone do Opera. Além disso, quando você clica em uma aba da visualização, o navegador é aberto diretamente nela. Confira!

Se você achou essa dica útil, pode conferir outros artigos que o Baixaki preparou sobre o tema especialmente para você!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.