A nova versão do navegador Opera chegou recentemente ao Windows, Mac e Linux, trazendo uma série de melhorias de interface, recursos novos e extensões inéditas. Entre as novidades de maior destaque da 24ª edição do browser está a função de pré-visualização de abas, que exibe uma grande “foto” recente de uma página quando você passa o mouse sobre sua divisória.

O Opera 24 também vem com melhorias na interface de uso, que serão especialmente percebidas por quem usa o sistema operacional da Microsoft. Donos de PC com Windows que possuírem monitores com maior densidade de pixels poderão desfrutar de uma IU mais nítida, que a companhia afirma ser “similar ao que os usuários do Opera para Mac recebem nas telas Retina”.

Ao mesmo tempo em que a nova edição do navegador chega, a empresa afirma que o Opera agora oferece mais de 1 mil extensões aos seus usuários. Após começar a utilizar o motor Chromium ano passado com o objetivo de auxiliar na compatibilidade com sites, a companhia teve que reconstruir seu ecossistema de extensões a partir do zero.

A união faz a força

“Com a ajuda de uma ferramenta de conversão, tutoriais detalhados e consultas extensivas a desenvolvedores externos, a Opera conseguiu com que sua comunidade mundial de criadores preenchesse seu catálogo de extensões para o navegador baseado em Chromium”, concluiu a empresa. E aí, já experimentou os resultados? Clique aqui para baixar o browser e deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: