Opera libera navegador com recurso embutido e gratuito de VPN

1 min de leitura
Imagem de: Opera libera navegador com recurso embutido e gratuito de VPN
Imagem: YouTube/Opera

A Opera anunciou recentemente que a edição mais atual de seu navegador para computadores já está disponível para o público em geral, combinando a segurança e a familiaridade de um browser renomado com um interessante recurso de VPN embutido. Por meio de uma parceria com a SurfEasy, a empresa permite que os usuários utilizem seu software gratuitamente para obter acesso a conteúdo que estaria bloqueado para o seu país.

Depois de instalar o Opera 40 e ir até as suas configurações para ativar a função de VPN, você pode navegar normalmente pela internet com a garantia de que o sistema automaticamente selecionará qual dos servidores remotos oferece a conexão mais rápida. Já se a ideia for fingir que você está em outro país para poder acessar serviços como o Hulu e o Pandora, é possível selecionar manualmente uma de cinco nações: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Países Baixos e Singapura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outras novidades inseridas na atualização do Opera 40 incluem uma função de economia de bateria totalmente refeita, que pode ser ativada com um simples botão no navegador e diminui a atividade de abas que estão em segundo plano, entre outras coisas. Por fim, o software também conta com feeds RSS na área de notícias pessoais e bloqueador de anúncios integrado. Você pode baixar a nova versão do browser clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.