A Opera anunciou recentemente que a edição mais atual de seu navegador para computadores já está disponível para o público em geral, combinando a segurança e a familiaridade de um browser renomado com um interessante recurso de VPN embutido. Por meio de uma parceria com a SurfEasy, a empresa permite que os usuários utilizem seu software gratuitamente para obter acesso a conteúdo que estaria bloqueado para o seu país.

Depois de instalar o Opera 40 e ir até as suas configurações para ativar a função de VPN, você pode navegar normalmente pela internet com a garantia de que o sistema automaticamente selecionará qual dos servidores remotos oferece a conexão mais rápida. Já se a ideia for fingir que você está em outro país para poder acessar serviços como o Hulu e o Pandora, é possível selecionar manualmente uma de cinco nações: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Países Baixos e Singapura.

Outras novidades inseridas na atualização do Opera 40 incluem uma função de economia de bateria totalmente refeita, que pode ser ativada com um simples botão no navegador e diminui a atividade de abas que estão em segundo plano, entre outras coisas. Por fim, o software também conta com feeds RSS na área de notícias pessoais e bloqueador de anúncios integrado. Você pode baixar a nova versão do browser clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: