OnePlus 2 será mais poderoso que seu antecessor, mas o preço deve aumentar

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 2 será mais poderoso que seu antecessor, mas o preço deve aumentar

Na sexta-feira passada (12), nós publicamos um rumor que apontava que o OnePlus 2 poderia ter um preço bastante baixo: apenas US$ 322 (R$ 999). Contudo, parece que o processador escolhido pelo time de desenvolvimento trouxe alguns problemas e sairá muito mais caro que o previsto.

Em uma publicação em seu fórum oficial, a OnePlus explica que a decisão de trocar o Snapdragon 801 pelo modelo 810 encarecerá o smartphone, já que esse chip é até 60% mais caro e a companhia não conseguiu negociar nenhuma redução no preço do componente.

O texto também comenta sobre os rumores de aquecimento excessivo do Snapdragon 810, e explica que o modelo que será utilizado no OnePlus 2 será uma versão atualizada (v2.1) em que os problemas de superaquecimento foram solucionados. Além disso, o clock será reduzido de 2 para 1.8 GHz para manter o aparelho mais frio.

Embora haja algumas opções no mercado de processadores de alto desempenho, a OnePlus decidiu apostar no 810 v2.1 para equipar seu novo topo de linha, que não deve esquentar tanto quanto os concorrentes que utilizam o mesmo chip.

Embora o poderoso processador de 8 núcleos da Snapdragon seja um ponto chamativo para quem procura performance, o preço final do OnePlus 2 deve ser um pouco mais salgado que o previsto inicialmente.  Teremos que esperar o lançamento, que deve acontecer em algum momento do terceiro trimestre deste ano, para avaliar se o valor final ainda será atrativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.