Xi! OnePlus One não deve receber Android 5.1 até o lançamento do One Plus 2

1 min de leitura
Imagem de: Xi! OnePlus One não deve receber Android 5.1 até o lançamento do One Plus 2
Imagem: GSM Dome

Muitos fabricantes de smartphones optam por customizar o sistema conforme suas necessidades, adicionando funcionalidades, expandindo ferramentas ou, em muitos casos, alterando o visual da interface. Apesar de dar uma cara única para cada dispositivo, isso acaba fazendo com que as atualizações do software demorem mais para serem implementadas. Pelo visto, os proprietários do OnePlus One vão precisar de uma dose extra de paciência antes de receberem o Android 5.1, já que o update vai depender do lançamento do OnePlus 2.

Em uma postagem feita no fórum oficial da empresa, um dos administradores deu um parecer sobre o futuro do badalado celular da empresa, garantindo que bugs e outro problemas serão solucionados com a nova versão do sistema, mas que isso pode não ocorrer tão cedo. Aparentemente, a separação entre a OnePlus e a equipe do Cyanogen tornou um pouco mais complicado fazer atualizações de uma forma mais rápida. A companhia chegou a trazer o Lollipop ao OxygenOS há algum tempo, mas o próximo passo está exigindo mais tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a funcionária, o update realmente só estará disponível depois de a segunda edição do flagship da fabricante chegar ao mercado, principalmente por conta de todos os esforços estarem voltados para o desenvolvimento do OnePlus 2 no momento. Apesar de a notícia ser bastante decepcionante para usuários que acreditavam que aparelho teria atualizações constantes, o lado bom é que o novo smartphone da companhia não deve demorar tanto para chegar aos consumidores – pelo menos àqueles que derem sorte com os convites.

Vale lembrar que, se você tem um OnePlus One com a Rom do CyanogenOS instalada, as chances são de que você já esteja com o Android 5.1 ou possa conferir o update logo mais – uma vez que essa versão do sistema está em testes há um tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.