Vix! Snapdragon 810 do OnePlus 2 pode ser limitado para evitar aquecimento

1 min de leitura
Imagem de: Vix! Snapdragon 810 do OnePlus 2 pode ser limitado para evitar aquecimento

A OnePlus revelou recentemente que o modelo OnePLus 2 será equipado com um chipset Snapdragon  810 e nós também já sabemos que o processador apresentou problemas de superaquecimento. Porém, a empresa parece que adotou uma medida bem polêmica para resolver o caso.

Em uma suposta avaliação de benchmark realizado com um OnePlus 2, a pontuação teria ficado abaixo dos outros testes feitos anteriormente com o mesmo aparelho (tendo ficado abaixo até da versão anterior do modelo). Isso pode indicar que houve uma limitação no desempenho do dispositivo para evitar o superaquecimento.

OnePlus One x OnePlus 2 no AnTuTu score

Problema conhecido

A OnePlus já havia decidido apostar no 810 v2.1 para equipar seu novo topo de linha, já que teoricamente ele não deveria esquentar tanto quanto os concorrentes (Sony, Xiaomi e HTC) que utilizam o mesmo chip.

Porém ao que tudo indica, o novo chipset da Qualcomm não está conseguindo dar conta do recado, obrigando a OnePlus a encontrar uma solução para seu flagship. Uma das opções seria usar um revestimento de gel térmico no interior a fim de auxiliar na redução do calor, mas isso culminaria em gastos superiores na produção.

O OnePlus 2 é um candidato forte a melhor smartphone de 2015? Ou a limitação do Snapdragon 810 pode afundar os planos da empresa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.