A One conseguiu a atenção do mundo quando trouxe o OnePlus com um hardware top de linha e um preço bem justo. Por isso, o trem do hype sobre a segunda iteração está apitando e soltando cada vez mais fumaça sobre os fãs da marca.

O OnePlus 2 tem data de estreia marcada: 27 de julho. Além disso, o CEO da empresa, Pete Lau, já afirmou em um tweet que o preço do aparelho não vai passar dos US$ 450. Será que o smartphone vai receber a alcunha de "flagship killer" novamente? Segundo alguns testes vazados, as especificações podem facilmente bater de frente com monstros como Samsung Galaxy S6 Edge, LG G4 e Apple iPhone 6 Plus.

Uma parte do hardware do OnePlus 2 parece que já está certa: a versão revisada do processador octa-core Snapdragon 810 e porta USB Type-C. O que faltava saber — e agora pode mudar o curso das águas em que os smartphones top de linha navegam — é a quantidade de memória RAM. De acordo com a própria empresa, vão ser nada menos que 4 gigantescos GBs (LPDDR4). Acompanhe as especificações elencadas abaixo.

Especificações técnicas

  • Processador: 64-bit octa-core Snapdragon 810 (versão revisada)
  • Memória: 4 GB
  • Porta: USB Type-C
  • GPU: Adreno 430
  • Tela: 5,5" com provável resolução Full HD
  • Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 13 MP

Um smartphone com 4 GB de RAM é sinônimo de fluidez entre ações, apps rodandos sem qualquer tipo de engasgo, função multitarefa facilmente executada e menor tempo de carregamento de aplicações.

Segundo a One, a memória vai consumir apenas 1.1 V e deve alcançar uma velocidade de até 32 GB/s. Outros recursos possíveis com a novidade são o reconhecimento facial, vídeos em slow-motion e games em baixa latência.

Para ficar ligado nas últimas notícias da empresa e do celular, acompanhe a nossa página dedicada.

Cupons de desconto TecMundo: