Depois do sucesso obtido com a assinatura do Office 365 para estudantes e de a empresa desenvolver uma versão do Windows 10 especificamente para esse público, a Microsoft parece estar tomando mais medidas para garantir seu lugar no setor da educação. A iniciativa mais recente relacionada a isso é uma atualização do OneNote que deixa o programa ainda mais robusto e cheio de recursos – tanto para alunos quanto para professores.

De acordo com a companhia de Redmond, o software agora passa a trazer mais módulos de aprendizado e oferece uma integração superior com ferramentas de correção e notas em trabalhos e provas que utilizem esses sistemas. Além disso, o update deve trazer melhorias para a extensão Learning Tools, aprimorando a experiência coma língua inglesa e adicionando quatro novos idiomas ao pacote: francês, alemão, italiano e espanhol – sim, nada de português, por enquanto.

A funcionalidade de pesquisa do OneNote Class Notebook também foi melhorada, oferecendo mais opções para estudantes e educadores que utilizem rotineiramente o Word para Mac ou Windows ou o próprio Office 365. Adicionalmente, ambos os públicos podem copiar as suas anotações feitas no aplicativo para seus armazenamentos pessoais no OneDrive, fazendo com que seja fácil acessar esse material de qualquer aula ou local.

Claro que a brincadeira não ficou apenas em tecnicidades, já que o OneNote também recebeu alguns aperfeiçoamentos visuais e cosméticos e ganhou uma série de novos stickers para aprimorar trabalhos em grupo e conversas entres alunos. Como bem nota o Engadet, essa pode ser uma forma muito inteligente encontrada pela Microsoft para “catequizar” toda uma nova geração de consumidores, que podem enxergar os softwares da casa como indispensáveis para o seu dia a dia.

Cupons de desconto TecMundo: