OneDrive recebe atualização focada em fotografia

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive recebe atualização focada em fotografia

O OneDrive quer deixar de ser um serviço apenas para armazenamento de arquivos e se tornar uma ferramenta para organizar suas fotos de maneira mais prática e bonita. A atualização tem alguns detalhes que lembram um pouco o Carousel do Dropbox, mas sem o foco tão grande em mobile.

Para organizar as imagens de uma maneira mais atraente, o OneDrive anunciou novos tipos de visualização por álbuns que permitem arranjar as fotos como se fossem uma colagem, com imagens grandes ocupando a tela inteira e deixando a visualização direta no aplicativo mais interessante.

As fotos nesse formato de organização nem precisam ser da mesma pasta: você pode juntar as imagens da viagem que você tirou no seu celular com as que tirou na sua DSLR e criar um único álbum.

Integração com o Bing

Além de deixar a visualização das imagens mais atraente, o OneDrive quer tornar os arquivos mais fáceis de encontrar. O aplicativo está fazendo uma parceria com o Bing para que os usuários encontrem com facilidade o que estão procurando.

O OneDrive permite procurar por arquivos do Office ou PDF digitando um trecho do texto contido neles. Nas imagens é possível buscar por data, localização ou por tags – tanto as criadas manualmente pelos usuários quanto as que o app detectar automaticamente.

Será possível procurar por termos como “pessoas”, “cachorros”, “praia” e inúmeras outras tags. Isso torna mais fácil buscar fotos específicas que você queira compartilhar ou até mesmo momentos que deseje apenas relembrar.

Weekend Recap

Pensando justamente na parte de compartilhamento, o OneDrive anunciou também o Weekend Recap, que manda um email com os destaques da semana entre as suas fotos. A ideia é que isso sirva tanto como uma maneira de lembrar bons momentos como uma forma fácil de encaminhar isso para família e amigos.

As novidades chegam primeiro à versão Web e para iOS. Porém, a empresa anunciou que o Windows Phone e o Android devem receber a atualização “em breve”, mas não estipulou nenhum prazo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.