Detalhes do processador OMAP 5 são revelados no MWC 2012

1 min de leitura
Imagem de: Detalhes do processador OMAP 5 são revelados no MWC 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/Texas Instruments)

No mês passado, a Texas Instruments anunciou a nova linha de processadores OMAP 4770, que apresentou ganhos significativos em seu desempenho, especialmente no uso para jogos. A quarta geração da CPU mal foi lançada e a empresa já aproveitou o MWC 2012 para revelar mais detalhes sobre a futura versão de seu componente.

De acordo com publicação na central de notícias da TI, esse dispositivo, baseado na plataforma SoC (System on Chip), possui dois núcleos Cortex-A15 MPCores do tipo ARM e 2 GHz de frequência – característica que dita a sua capacidade de processamento. Além disso, o OMAP 5 contará com uma GPU dual-core PowerVR SGX544 e um recurso de hardware dedicado para aceleração gráfica 2D.

Essa configuração promete executar conteúdos multimídias, como vídeos em alta definição no formato H.264, com melhor qualidade e menor consumo de energia – aproximadamente 10% segundo a TI. O componente ainda tem um processador de sinal de imagens capaz de utilizar até quatro sensores ao mesmo tempo, permitindo que o eletrônico possa gravar vídeos a 60 FPS com resolução de 1080p enquanto tira fotografias com câmeras de até 12 megapixels, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.