Olympus lança câmera compacta PEN-F com visual retrô para os saudosistas

1 min de leitura
Imagem de: Olympus lança câmera compacta PEN-F com visual retrô para os saudosistas

Um dos primeiros anúncios da Olympus, empresa fabricante de câmeras e outros equipamentos óticos, é um modelo retrô que vai agradar muito aos saudosistas. A PEN-F é uma compacta com um design inspirado em câmeras antigas, mas que não peca em oferecer recursos e funcionalidades atuais.

A PEN-F é equipada com um sensor CMOS Live de 20 megapixels em um processador TruePic VII. Além disso, um estabilizador de imagem de 5 eixos e um equivalente de ISO 80 fazem dessa câmera um verdadeiro sonho de consumo para qualquer amante de fotografia.

Outro destaque dessa compacta é um modo que permite que a PEN-F capture imagens de 50 megapixels, permitindo a criação de fotos realmente gigantes. Em adição a isso, um obturador capaz de alcançar a marca de 1/8.000 vai permitir o registro de praticamente qualquer momento sem borrões ou fotos tremidas.

Como em outros modelos da Olympus, a câmera deve vir equipada com uma tela móvel e conversível de três polegadas para o gerenciamento das fotos capturadas. O display é de alta resolução e possui um painel OLED para visualização, além de conectividade WiFi. Para capturas de vídeo, a PEN-F consegue gravar em 1080p ou criar timelapses em 4K.

A Olympus garante que a PEN-F será oficialmente disponibilizada para os consumidores a partir de março, pelo preço inicial de US$ 1,2 mil (aproximadamente R$ 4.885 em conversão direta na cotação atual). Ainda não há informações sobre a chegada dessa câmera ao Brasil.

Você gosta do visual retrô em câmeras fotográficas? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.