Imagem de: Olympus lança câmera compacta PEN-F com visual retrô para os saudosistas

Olympus lança câmera compacta PEN-F com visual retrô para os saudosistas

1 min de leitura
Avatar do autor

Um dos primeiros anúncios da Olympus, empresa fabricante de câmeras e outros equipamentos óticos, é um modelo retrô que vai agradar muito aos saudosistas. A PEN-F é uma compacta com um design inspirado em câmeras antigas, mas que não peca em oferecer recursos e funcionalidades atuais.

A PEN-F é equipada com um sensor CMOS Live de 20 megapixels em um processador TruePic VII. Além disso, um estabilizador de imagem de 5 eixos e um equivalente de ISO 80 fazem dessa câmera um verdadeiro sonho de consumo para qualquer amante de fotografia.

Outro destaque dessa compacta é um modo que permite que a PEN-F capture imagens de 50 megapixels, permitindo a criação de fotos realmente gigantes. Em adição a isso, um obturador capaz de alcançar a marca de 1/8.000 vai permitir o registro de praticamente qualquer momento sem borrões ou fotos tremidas.

Como em outros modelos da Olympus, a câmera deve vir equipada com uma tela móvel e conversível de três polegadas para o gerenciamento das fotos capturadas. O display é de alta resolução e possui um painel OLED para visualização, além de conectividade WiFi. Para capturas de vídeo, a PEN-F consegue gravar em 1080p ou criar timelapses em 4K.

A Olympus garante que a PEN-F será oficialmente disponibilizada para os consumidores a partir de março, pelo preço inicial de US$ 1,2 mil (aproximadamente R$ 4.885 em conversão direta na cotação atual). Ainda não há informações sobre a chegada dessa câmera ao Brasil.

Você gosta do visual retrô em câmeras fotográficas? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Olympus lança câmera compacta PEN-F com visual retrô para os saudosistas