Olympus vende unidade de telefonia móvel por U$676 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Olympus vende unidade de telefonia móvel por U$676 milhões

(Fonte da imagem: Reprodução/Olympus)

Reuters. Por Mayumi Negishi e Yoko Kubota - A Olympus anunciou nesta sexta-feira que irá vender seu negócio de telecomunicações móveis por 53 bilhões de ienes (676 milhões de dólares) para um fundo de investimentos, à medida que a fabricante de câmeras e equipamentos médicos tenta se reconstruir após um escândalo de contabilidade.

A empresa, que admitiu no ano passado que havia escondido grandes perdas de investimentos desde os anos de 1990, vem buscando vender alguns de seus negócios fora de suas operações principais nos setores de endoscópios, microscópios e câmeras.

A Olympus disse em comunicado que vai dividir sua subsidiária ITX Corps em duas, e vender a unidade com o principal negócio de varejo de telefonia móvel para o fundo de investimento Japan Industrial Partners.

Ainda segundo a empresa, a transação deve ser fechada até o dia 28 de setembro e a outra unidade vai permanecer com a Olympus.

A companhia, que negocia uma possível aliança com Sony, Fujifilm Holdings e outras empresas, disse que ainda não calculou o lucro que irá ter com a venda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.