TV de OLED enrolada deve ser comercializada até 2014

1 min de leitura
Imagem de: TV de OLED enrolada deve ser comercializada até 2014

Cheol

Fonte da imagem: Korean Daily News

Em entrevista para o Korean Daily News, o gerente sênior da Samsung Mobile Display (Kim Seong Cheol) afirmou que a tela com 0,2 milímetros de espessura feita de OLED dobrável (mostrada no mês passado durante a Flat Panel Display Technology Show – FPD2010) pode ser feita em 0,1 mm e deve ser usada em 2013 ou 2014 para produzir TVs, e em 2015 para lançar uma espécie de jornal feito com OLED touchscreen.

Segundo o diretor, com a tecnologia atual a Samsung já é capaz de produzir telas OLED com 0,1 mm de espessura. Além disso, aparentemente, caso tudo funcione como planejado, os primeiros televisores portáteis com tela OLED dobrável deverão ser lançados entre 2013 e 2014.

Já o lançamento estimado para 2015 usaria uma tecnologia de OLED dobrável sensível ao toque. Da maneira como Cheol explica, o aparelho funcionaria como um jornal, porém seu touchscreen serviria para navegar entre as páginas da edição – em suma, seria uma espécie de e-reader mais fino, touchscreen, com tela de alta resolução e capaz de ser dobrado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.