TDK exibe telas OLED flexíveis e transparentes

1 min de leitura
Imagem de: TDK exibe telas OLED flexíveis e transparentes

Duas novas tecnologias para telas OLED serão apresentadas pela TDK na Ceatec 2010 – feira anula de tecnologia, que ocorre no Japão. A empresa exibe um modelo flexível e outro semitransparente, com e sem cores.

Flexibilidade

A tela flexível deve chegar ao mercado até o final do ano de 2011 e foi desenvolvida para smartphones e pequenos gadgets. Ela possui menos de 0,3 mm de espessura. A tela colorida é alguns gramas mais pesada do que a em preto e branco, sendo 1.1 g e 0.96 g, respectivamente.

Reprodução: Tech ON

Fonte: Tech On

O painel é feito a base de substrato de resina, pois, em relação ao vidro, este material tem menor probabilidade de quebrar. Segundo a TDK, ele permite apresentar qualidade de imagem e contraste tão boa quando a do vidro. O painel tem 3.5" e resolução é de 256 x 64 pixels.

Transparência

A outra tela OLED da TDK possui até 50% de transparência, com 2" e resolução de 320x240 pixels. Esta é outra tecnologia que oferece várias opções de novos designs para aparelhos móveis.

Reprodução: Tech On

Fonte: Tech On

Esta tela é feita de vidro e não utiliza a mesma resina que a tela flexível, mas, segundo a TDK, o processo de fabricação é o mesmo. O anúncio oficial dos novos painéis OLED será entre os dias 5 e 9 de outubro, na Ceatec.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.