Samsung lança o Wave S8500, o primeiro a ter tela Super AMOLED

3 min de leitura
Imagem de: Samsung lança o Wave S8500, o primeiro a ter tela Super AMOLED

A melhor oportunidade para conhecer os novos aparelhos que em pouco tempo já estarão nas mãos de muita gente é ficar de olho nos lançamentos da World Mobile Congress. O maior evento de celulares do ano conta com as maiores marcas e já teve modelos disputados apresentados nos outros dias da feira, que terminou na última quinta-feira (25).

A novidade de hoje é o Samsung Wave S8500, celular que vem sendo aguardados pelos fãs de tecnologia por trazer a tão falada tela Super AMOLED de 3.3 polegadas – apenas 0.2 polegadas menor que a tela do iPhone. Totalmente capacitivo, o display do Wave tem resolução de 800 x 480 pixels, superior aos 480 x 320 pixels oferecidos pelo smartphone da Apple.

O aparelho tem tela  AMOLED!

A grande expectativa não fica apenas por conta da tela do Samsung Wave. O aparelho também é o primeiro a ser lançado com Bluetooth 3.0, que utiliza o protocolo 802.11. A novidade permite fazer trocas de arquivos a uma velocidade de 24 Mbps. Muito mais rápido do que as tecnologias que se conhece hoje.

Configurações: o que sabemos até agora
As configurações de hardware deste smartphone também surpreendem muita gente. Com um processador de 1GHz e 2GB de armazenamento, o Samsung Wave se apresenta como uma boa alternativa para quem pretende utilizar um aparelho rápido e eficiente. Para completar essa combinação de estilo e alta performance, o novo celular da Samsung funciona com o sistema operacional Bada OS.

O design do Wave  lembra a linha tradicional da Samsung!

Para os fãs de supercâmeras em aparelhos portáteis, o Samsung Wave não deixa nada a desejar. O aparelho conta com uma câmera de 5.0 megapixels com recursos de foco automático e flash, e ainda grava vídeos com 720p. Apesar de ser bastante interessante, muita gente não teve surpresa alguma ao ver o novo celular da Samsung – exceto pela tela de AMOLED.

Sistema operacional
Ainda não se sabe muito a respeito do novo sistema operacional anunciado em novembro do ano passado. Entretanto, a Samsung já deixou claro que o Bada OS – que em coreano significa “oceano” terá um SDK para desenvolvedores independentes.

Dessa maneira, a pluralidade de aplicativos pode alcançar a abrangência no próprio oceano – de modo a comparar com o significado. Este é um ponto bastante positivo para qualquer smartphone de plataforma aberta e um grande avanço para o Bada OS.

Mesmo assim, existem pontos bastante negativos neste celular. Com tanto potencial e um sistema operacional inovador, por que comercializá-lo com apenas 2GB de memória? Boa parte dos concorrentes têm no mínimo 8 GB, como iPhone, por exemplo.

Ainda não se tem notícia a respeito de um possível slot para cartão de memória ou versões que ofereçam mais espaço para armazenamento de arquivos de multimídia – música, vídeo e fotos. Por isso, é bom esperar um pouco até o lançamento oficial desse aparelho.

Design

Isso faz pensar que a empresa ainda pode lançar complementos interessantes para o Samsung Wave. Outro ponto que desagrada um pouco no novo smartphone é o seu design. Apesar de representar um bom avanço nos modelos Samsung, o Wave mantém as características que fazem os celulares da marca serem reconhecidos à distância. A bateria removível com a logomarca da Samsung na parte de trás do Wave S8500 o aproxima muito dos celulares que já existem na linha de produtos da empresa.

O Samsung Wave é  inovador, mas ainda faltam alguns ajustes!

Ao todo, o S8500 possui três botões – “Send”, “Off” e o controle direcional ao centro. Todos compõem harmonicamente a parte frontal do aparelho. Mas é um pouco estranho pensar em um celular de tela capacitiva que depende de um controle direcional e botões para iniciar e finalizar chamadas telefônicas.

Agora resta esperar até abril, data prevista para o lançamento comercial do Samsung Wave S8500. Até lá, ficaremos nas especulações a respeito da tela AMOLED e outras características marcantes que o Wave tem. E você, o que achou dele?

Fique atento para mais novidades da World Mobile Congress!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.