Oi Como Faz: ajude quem tem dúvidas sobre tecnologia e ganhe prêmios

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Oi Como Faz: ajude quem tem dúvidas sobre tecnologia e ganhe prêmios

Com tantas tecnologias surgindo ao mesmo tempo e a popularização de vários aparelhos, de computadores a smartphones, é normal que as pessoas não dominem totalmente o funcionamento dos mais diversos dispositivos eletrônicos. Mas esses avanços também têm um lado positivo: a solução para dúvidas e problemas está a poucos cliques de distância, ainda mais agora com a plataforma Oi Como Faz.

Esse serviço da operadora é uma ferramenta colaborativa em que qualquer pessoa pode postar uma pergunta ou relatar um problema com qualquer tecnologia e responder as questões dos demais usuários. Por lá, você encontra dúvidas sobre internet em geral, DNS, antivírus, sistema operacional, placa de vídeo e redes sociais, entre muitos outros temas.

O texto pode ser do jeito que você achar melhor: um relato mais pessoal, caso você não domine o assunto, ou técnico, se a situação exigir – a ideia é que especialistas e novatos dividam naturalmente o mesmo espaço na plataforma. Se preferir, tanto na produção de perguntas quanto nas respostas, você pode adicionar imagens ou vídeos no corpo do texto para facilitar a compreensão da situação.

Cadastro

Na página inicial do Oi Como Faz, basta clicar em “Entrar/Cadastrar”. O cadastro pode ser feito a partir de um processo rápido: basta colocar nome, email e senha, além de informar se você é ou não cliente da Oi. Em seguida, é só clicar no link enviado em uma mensagem para a sua caixa de entrada e começar a perguntar ou responder. Se preferir, é possível fazer o login direto com a conta do Twitter ou Facebook.

Dentro do site, você pode navegar pelas palavras-chave ou dúvidas que ficam na tela inicial do Oi Como Faz. Desse modo, fica mais fácil achar perguntas da área que você domina ou até encontrar a solução para um problema seu, mas que também foi relatado por outra pessoa.

Incentivo

Uma boa ação vale bastante no Oi Como Faz – e o agradecimento da pessoa necessitada é só o começo. Responder corretamente e com frequência na plataforma pode garantir uma série de prêmios. A Oi seleciona a melhor solução de cada mês e premia os donos das respostas com recompensas variadas. Para você ter uma ideia, o item do mês é um tablet Galaxy Tab 2, da Samsung.

Há ainda um sistema de pontuação que faz você evoluir dentro da plataforma e ser cada vez mais respeitado por lá. Você ganha pontos ao fazer uma conta, enviar perguntas ou respostas, ser escolhido como a melhor explicação de um tema e até denunciar conteúdos incorretos.

Publieditorial patrocinado pela Oi.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.