Oi apresenta primeiro cartão SIM de duplo corte do mercado nacional

1 min de leitura
Imagem de: Oi apresenta primeiro cartão SIM de duplo corte do mercado nacional

Chip pode ser destacado em dois modelos. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

A operadora Oi apresentou o primeiro cartão SIM de duplo corte que será comercializado no Brasil. Esse tipo de chip já é bem difundido no exterior e deve agora facilitar a vida dos clientes da empresa quando forem trocar de celular, que não precisarão comprar outro SIM, caso adquiram um modelo que adota o padrão mais atual. O chip vem com duas opções de moldura e permite ao usuário escolher em qual tamanho deseja destacar do dispositivo.

Com isso, a operadora pretende ainda facilitar sua logística relacionada a esse tipo de equipamento. Como o mesmo chip servirá tanto como SIM quanto como micro SIM, não será necessário armazenar e transportar dois tipos diferentes do produto. Comercializando esse tipo de chip, a Oi ainda espera minimizar o impacto ambiental referente a esses dispositivos. Dessa maneira, serão menos embalagens produzidas e descartadas no lixo.

Para chegar a esse modelo, a Oi fez uma parceria com a Oberthur Technologies. Ainda assim, esse tipo de chip só deve ser comercializado pela operadora em 2014, inicialmente apenas em um dos planos da empresa, o Oi Galera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.