Clutter: novidade do Office 365 aprende seus hábitos para organizar emails

1 min de leitura
Imagem de: Clutter: novidade do Office 365 aprende seus hábitos para organizar emails

Um novo recurso implantado pela Microsoft ao Office 365 promete ser a solução perfeita para quem busca um jeito de organizar o caos diário de uma caixa de emails abarrotada. Chamada Clutter, a novidade usa os dados de uma ferramenta chamada Office Graph para aprender sobre o seu comportamento, relacionamentos e preferência de forma a exibir somente o que é importante pra você na repartição principal da sua conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os itens de menor prioridade são movidos automaticamente para uma área secundária e o restante é levado para uma pasta dedicada no menu da esquerda, ficando facilmente acessível para os momento em que você tem um pouco mais de tempo livre. Para manter a organização geral, o Clutter funciona de forma sincronizada entre a web, o Outlook e seus dispositivos móveis.

Atualmente, o novo recurso está desativado por padrão, então será preciso ir até suas configurações para liga-lo manualmente. Inicialmente, é provável que os usuários notem que pouca coisa muda quando o Clutter é ligado, mas isso não quer dizer que ele não está funcionando – na verdade, no começo ele apenas observa e aprende sobre suas preferências.

Ensinar e aproveitar

Logo após ativar a novidade, provavelmente seria uma boa ideia organizar manualmente seus emails para mostrar para o Clutter exatamente para onde cada coisa deve ir. Segundo a Microsoft, o recurso passará a ser automaticamente ligado a partir de junho – incluindo a versão web e Office 2016 Preview do Outlook –, mas usuários que fizerem o teste antes e não gostarem não terão que voltar a desligá-lo.

Você pode adquirir uma assinatura do Office 365 por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.