A Microsoft lançou no último dia 17 seu novo serviço: o Microsoft Office 365 Video. O recurso é um tipo de site na intranet em que as pessoas podem fazer o login, postar vídeos e assistir a eles em um ambiente virtual da companhia.

Funciona mais ou menos como o YouTube, contudo o conteúdo publicado ali fica acessível apenas para aqueles que são da empresa. Imagine que você tenha que enviar aos colaboradores um programa de treinos, um tutorial ou uma notificação do RH:o Office 365 Video seria uma maneira simples fazer isso internamente, sem recorrer ao YouTube ou sobrecarregar a intranet da companhia.

Inclusive, o Office 365 Video permite que os administradores criem canais para diferentes categorias. Uma vez upado, o vídeo gera versões dele mesmo em várias resoluções, dessa forma ele pode rodar independente da velocidade da conexão da pessoa que está assistindo.

A Microsoft também lançou um app para o iPhone que permite que os funcionários assistam a vídeos e os gravem usando seus aparelhos. A companhia afirmou que o aplicativo estará disponível para outras plataformas mobile em breve. 

Cupons de desconto TecMundo: