Se a internet revolucionou os computadores, a computação nas nuvens vai revolucionar a internet. Já contamos com alguns exemplos bastante práticos como o Google Docs. No entanto, é preciso que reconheçamos que salvar um documento no disco local é muito mais simples que fazê-lo através do serviço.
Com a ajuda do OffiSync, abrir e salvar documentos direto da sua pasta pessoal da rede é tão simples quanto em qualquer outro local do seu computador. Assim, você cria cópias de segurança de seus arquivos em questão de segundos e conta com a sincronização perfeita entre a rede e os programas do Office 2010.
Nossos vídeos em destaque
As nuvens dentro da sua casa
Antes de tudo, é imprescindível que você possua o OffiSync instalado em seu computador. Caso ainda não o tenha, ele é gratuito e está disponível aqui no Baixaki:
Após sua instalação, abra qualquer programa da suíte Office 2010 e observe a nova aba “OffiSync” localizada à direita das demais. Nela, você encontra opções para salvar, abrir e compartilhar documentos entre as preferências do aplicativo. Logicamente, elas se referem ao seu espaço pessoal no Google Docs.
)
Clique em qualquer uma das opções para entrar com os dados da sua conta. Recomendamos que você marque a opção “Remenber my password”, assim, o OffiSync automatiza o processo nas próximas utilizações, de modo que você só precisa clicar uma vez para salvar ou abrir documentos no serviço.
)
Dessa forma, também é possível acessar os documentos que estão salvos na rede através da aba do aplicativo. Assim você ganha mais tempo e não precisa abrir o site do Google Docs sempre que quiser abrir um documento da internet.
)
)
)
)
)
)
)
)